Começando a cobrança

Os governos estaduais e locais devem considerar estas etapas e melhores práticas durante a concepção, aprovação e gestão de um programa de cobrança:

Revise os detalhes do programa, incluindo estudos de caso e recursos vinculados. Se possível, entre em contato com organizações que implementaram um programa de empréstimo na conta de luz sob cobrança para saber mais.

https://reallizi.com.br/emprestimo-conta-de-luz/

Determinar e eliminar obstáculos regulatórios para estabelecer um programa de empréstimo na conta de luz com cobrança e estabelecer proteções ao consumidor antes da implementação, incluindo uma tela custo-benefício, termos de reembolso, rescisão e transferências de contratos e padrões para comunicar os benefícios do projeto de empréstimo na conta de luz com cobrança.

Envolva as principais partes interessadas para ajudar a informar o desenvolvimento de políticas, procedimentos, regulamentos e orientações para programas de cobrança.

Envolver-se com as principais partes interessadas para informar o desenvolvimento de regulamentos ou políticas para facilitar o uso de PPAs.

Estabelecer tecnologias, tipos de projetos e setores elegíveis. Criar um plano de desenvolvimento e implementação que enfatize a colaboração entre as partes interessadas dos serviços públicos e do governo.

Determine funções, responsabilidades e recursos necessários para todos os principais parceiros, com foco especial nas opções, restrições e processos administrativos e de cobrança da concessionária. (Os principais parceiros dependerão de quem está liderando o esforço, mas incluirão pelo menos uma agência governamental, uma concessionária e prestadores de serviços.) Se aplicável, desenvolver o interesse da concessionária em oferecer um programa de empréstimo na conta de luz sob fatura para clientes em sua jurisdição .