Isso constrói a confiança do cliente

Os consumidores hoje em dia estão mais céticos do que nunca. Então, naturalmente, eles passaram a confiar cada vez menos na publicidade tradicional e optaram por confiar nas opiniões e recomendações das pessoas com quem se relacionam.

O que é Marketing de Indicação e por onde começar?

Como a maioria das pessoas não tem nada a ganhar ou perder incentivando outras pessoas a comprar um produto ou a usar um serviço, é mais fácil acreditar que o que dizem sobre uma marca é verdade. Esta recomendação é ainda mais valiosa e confiável quando vem de alguém que conhece, confia ou admira.

As promoções compartilhadas por meio de indicação não são apenas mais confiáveis, mas também mais relevantes e direcionadas. Embora o marketing tradicional dependa de alcançar o maior número possível de pessoas para que a estratégia valha a pena, o marketing de indicação se concentra em alcançar clientes em potencial de qualidade .

Isso ocorre porque as pessoas são mais propensas a compartilhar uma recomendação de produto ou serviço com pessoas que acham que se beneficiarão com isso. Consequentemente, aqueles que recebem a recomendação têm maior probabilidade de agir de acordo com ela, comprar de você e até mesmo continuar patrocinando seu negócio por mais tempo do que um cliente que você adquire por outros meios.

Por exemplo, a estratégia de marketing de indicação de comércio eletrônico da Girlfriend Collective ajudou a empresa a conquistar uma participação de mercado considerável e a competir de forma eficaz com grandes marcas como Nike, Lululemon e Adidas. Seu site de pré-lançamento ofereceu aos novos clientes leggings de US$ 80 feitas com materiais ecológicos gratuitamente durante os primeiros meses: