Tipos de marketing de indicação

A confiança é a base do relacionamento marca-cliente, e os clientes fiéis são a força motriz da estratégia. Eles promovem empresas e aumentam sua base de clientes. Como você sabe, o marketing boca a boca é a abordagem mais eficaz, pois as recomendações de amigos são a fonte de informação mais confiável quando se trata de compras. Para ser mais preciso, 92% das pessoas afirmam que confiam nos conselhos de pessoas próximas.

veja a importancia da indicação de clientes

O processo é claro, então é hora de desvendar os tipos de indicação. Você precisa dessas informações para entender qual delas se adapta ao seu objetivo comercial. Embora as indicações sejam benéficas para ambas as partes, você ainda deve ter em mente que existem diferentes tipos de marketing de indicação que trazem resultados diferentes. Vamos explorar cada um deles com mais detalhes.

Referências diretas. Este tipo de marketing de indicação é a escolha perfeita se você deseja promover sua empresa de maneira econômica. A abordagem implica pedir a seus clientes promoções e indicação boca a boca. Como  92% dos consumidores confiam nas recomendações, as indicações diretas são a fonte mais valiosa de novos clientes. Você também pode considerar contratar um embaixador da marca para apresentar sua empresa a um público mais amplo e ver instantaneamente um aumento visível no número de novos consumidores e na receita.